sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Vídeo - Pedro Marques vs Benfica - Todas as intervenções do avançado que renovou com o Sporting

O Sporting anunciou recentemente a renovação de contrato com Pedro Marques até 2023, estabelecendo a cláusula de rescisão em 60 M de euros.

O avançado de 18 anos tem-se destacado na equipa de júniores do Sporting, por isso fiz um vídeo com todos os lances em que interveio (mesmo que não chegando a tocar na bola) na vitória frente ao Benfica, no Seixal, há duas semanas. (Se o vídeo não abrir logo clicando no botão Play, experimente clicar no lado direito do rato e, então, selecionar "Play". Este problema acontece-me com o Firefox. Com o IE funciona normalmente.)


Além da forma excelente como finalizou a única ocasião de golo que teve no jogo, Pedro Marques também mostrou por várias vezes ser capaz de receber de costas para a baliza e entregar num colega e de arrancar com a bola no pé se necessário. Chamou-me também a atenção o seu trabalho sem bola, sempre a pressionar os defesas, conseguindo mesmo recuperar / interceptar várias bolas. Vejam o vídeo e avaliem vocês mesmos.

Estou também no Facebook e Twitter.

3 comentários :

  1. Alguém me explica o que um jogador destes já com 18 anos está a fazer nos juniores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém lembrar que Pedro Marques já participou em sete jogos da Equipa B, tendo já três golos na Liga Ledman.

      Mas, nesses sete jogos, entrou como suplente por seis vezes. Na única vez que foi titular, acabou substituído.
      Por um lado, é bom colocá-lo a jogar numa liga mais exigente. Por outro lado, aos 18 anos, Pedro Marques não pode jogar só meia hora por jogo. Assim, parece-me que a sua situação está a ser bem gerida.


      Acrescento ainda que o Sporting entrou em campo com cinco jogadores nascidos em 1998 (como Pedro Marques) e seis de 1999.
      O Benfica alinhou com seis jogadores de 1998, quatro de 1999 e um de 2000.

      Eliminar
    2. é quase tão bom como o Zé Gomes

      Eliminar