domingo, 9 de outubro de 2016

Por que Bruma merece ir à seleção (e por que não vai) - vídeo

Por que é que Bruma devia ser convocado:

Bruma está a fazer um sensacional início de campeonato ao serviço do Galatasaray. Em apenas 7 jogos, conta já com dois golos, três assistências e um penálti sofrido.
Segundo as estatísticas do Who Scored?, Bruma tem sido o melhor jogador do campeonato turco esta época e, segundo o Goal Point , é o driblador mais eficaz da Europa. (Clique na imagem para ampliar)


Claro que podemos questionar a qualidade do campeonato turco, mas... Quaresma também lá está e apresenta números piores do que Bruma em quase tudo. (Clique na imagem para ampliar)


Comparação Quaresma e Bruma - Goal Point


A decisão de levar Quaresma em vez de Bruma é ainda mais absurda se tivermos em conta que Quaresma já tem 33 anos e Bruma tem 21

Bruma foi convocado para a seleção sub21 e... ficou no banco frente à Hungria. Só entrou ao intervalo.

Deixo aqui 60 segundos de Bruma, só desta época. Sei que é possível fazer vídeos destes para qualquer jogador, por isso é importante realçar que o vídeo é feito só com base nos sete jogos oficiais de Bruma esta época.



Por que é que Bruma não vai à seleção:

Muito por culpa das escolhas que fez (ou que o seu encarregado fez) para a sua carreira. Se estivesse a jogar num grande em Portugal, provavelmente já teria sido chamado. Chamo a atenção para o golo marcado ao Besiktas (aos 40 segundos do vídeo). Imagine as capas que este golo teria feito se Bruma ainda jogasse por cá.

A sua não convocatória até se poderá entender porque Portugal tem muito bons extremos. O mais estranho é que não haja sequer ninguém a pedir a sua chamada ou a contestar o facto de um dos extremos portugueses em melhor forma neste momento não ser convocado.

É que, para além de estar escondido no campeonato turco, Bruma escolheu sair do Sporting da pior maneira possível e, por isso, nem entre os sportinguistas recolhe grande apoio.

Assim, terá de fazer o dobro para poder chegar à seleção. É o custo das opções que tomou (e de as convocatórias não serem feitas apenas de acordo com critérios desportivos).

Sem comentários :

Enviar um comentário