sábado, 3 de setembro de 2016

Nélson Semedo ultrapassado por João Cancelo na seleção


Nélson Semedo e João Cancelo são sensivelmente da mesma idade (a diferença é de apenas sete meses) e jogam na mesma posição, pelo que é interessante comparar a evolução dos dois.

Na época passada, ambos começaram como titulares dos seus clubes, mas, a 11 de outubro de 2015, Fernando Santos dava a primeira internacionalização a Semedo, deixando Cancelo de fora. Passado pouco mais de um ano, ambos começaram, mais uma vez, a época como titulares, mas, ollhando a mais recente convocatória, Fernando Santos parece agora ter mudado de opinião.

No dia em que Semedo teve a sua primeira internacionalização, João Cancelo levava já sete jogos completos nessa época, mais treze jogos e 717 minutos na época anterior. No entanto, 62 dias apenas e nove jogos de Semedo pela equipa principal do Benfica chegaram para convencer Fernando Santos. 


É, por isso, curioso constatar que, agora, o selecionador Santos tenha mudado de opinião. Parece que Cancelo conseguiu conquistar a confiança do selecionador ao longo da última época, feito que se torna ainda mais meritório se tivermos em conta que o Valência teve uma época muito atribulada, com três treinadores diferentes e resultados muito abaixo do esperado, enquanto o Benfica fez uma grande época, sendo campeão.




Ainda assim, nem Cancelo nem Semedo se podem queixar de falta de oportunidades na seleção. Cédric, que parece agora ser o titular português na lateral direita, teve de fazer 91 jogos e 8073 minutos por Académica e Sporting até ter a oportunidade de se estrear por Portugal.

Sem comentários :

Enviar um comentário